Morreu no final da tarde deste sábado (11) o pastor Nirton dos Santos, líder evangélico e pai do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), que comunicou o falecimento nas redes sociais. Nirton tinha 89 anos, completados em março. A causa da morte não foi oficialmente divulgada.

Continua depois da publicidade

A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Ciadescp) divulgou nota de falecimento em homenagem ao pastor, que por 27 anos presidiu a entidade — da qual era atual presidente de honra. Nirton também chegou a ocupar o cargo de vice-presidente das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Nirton teve dez filhos, entre eles Nilton dos Santos, atual presidente da Assembleia de Deus de Blumenau, e também foi autor de vários livros. Ele iniciou sua carreira ministerial no início da década de 1960. A Ciadescp, na nota, o lembrou como um “pregador exímio e líder que cintilou na galeria dos pioneiros do Evangelho Pentecostal em terras catarinenses”.

O velório acontece a partir das 23h deste sábado no templo-sede da Assembleia de Deus de Blumenau. A cerimônia de despedida será a partir das 9h de domingo (12), no Cemitério Jardim da Saudade, na BR-470.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade