A boa aceitação do público que visitou a Páscoa em Blumenau deste ano se refletiu também na rede hoteleira da cidade. Dados levantados pelo sindicato que representa o setor e repassados à Secretaria de Turismo e Lazer revelaram uma taxa de ocupação média de 66,7% ao longo de abril. É o melhor resultado para o mês desde 2010, quando teve início o levantamento.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Os hóspedes vieram em maior volume aos fins de semana, quando alguns hotéis chegaram a beirar os 100% de ocupação. A média de permanência foi de 2,12 dias, com uma diária média de R$ 211,14.

Para o secretário Marcelo Greuel, os números indicam que os investimentos feitos na programação mostraram resultado.

Continua depois da publicidade

— A economia da cidade ganha e ganha muito. É um momento positivo para o turismo de Blumenau — diz.

O empresário Richard Steinhausen, que integra o conselho fiscal do sindicato patronal (Sihorbs) do segmento, confirma que a Páscoa deste ano rendeu um incremento significativo na ocupação da rede hoteleira. Para ele, o desafio agora é trabalhar para manter os bons resultados nos próximos anos com a consolidação do evento.

Uma pesquisa recente divulgada pela Secretaria de Turismo apontou a percepção dos visitantes da Páscoa em Blumenau. A decoração da Vila Germânica foi um dos pontos fortes na opinião do público. Para 2023, a programação do evento deve se estender para outros locais da cidade.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Startup de Blumenau levanta R$ 8 milhões com venda de 35% do negócio a empresa gaúcha

Continua depois da publicidade

WK contrata executivo de tecnologia com passagens por Senior e HBSIS

Licitação do Centro de Convenções de Blumenau avança e obra está mais perto de começar

Tok&Stok vai abrir nova loja em Joinville e mira outros mercados de SC

Cervejaria que já participou da Oktoberfest Blumenau é vendida para concorrente

SC pode ter festival sul-americano de cerveja com marcas do Brasil, Argentina e Uruguai

Empresa de Blumenau mira Bolsa de Valores, 400 novas vagas e unidade no exterior