O novo parque temático de Pomerode, com opções de gastronomia e atrações de lazer para o público de todas as idades, deve ficar pronto até a Páscoa de 2022. Pelo menos essa é a previsão de Cícero Fiedler, um dos investidores do grupo por trás do empreendimento.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A chuva que caiu ao longo das últimas semanas fez as obras diminuírem de ritmo. Agora, com o tempo ameaçando dar uma trégua, os trabalhos devem avançar mais. São cerca de 80 operários no canteiro de obras.
Confira o andamento da obra:
Batizado de Alles Park, o parque está sendo erguido em um terreno na Avenida 21 de Janeiro. Vai ter 15 mil metros quadrados de área construída, com arquitetura predominantemente germânica, praça de alimentação e quiosques com produtos típicos de Pomerode. Marcas como Olho e Schornstein já estão garantidas. Serão 100 vagas de estacionamento.
— A proposta é trazer um pouco da cultura germânica, da arquitetura, da gastronomia, justamente aquilo que o público cativo que já vem visitar Pomerode busca — resume Fiedler.
Continua depois da publicidade
A entrada no parque será gratuita, mas atrações de lazer previstas, como carrossel, escape game, uma sala de espelhos, playground e uma área de neve – uma espécie de câmara fria gigante, onde irá “nevar” – terão cobrança de ingresso à parte.
Um teleférico de um quilômetro de extensão, já em licenciamento ambiental, também será instalado, ligando o parque a um mirante do Morro da Turquia. Mas como esse é um processo um pouco mais burocrático, a inauguração deve ficar para uma segunda etapa.
Investidor explica como funcionará o parque temático:
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Empresa de Blumenau é comprada por agência gaúcha de marketing digital
Calçadão Brueckheimer em Blumenau pode ganhar cobertura
Ponto do antigo Butiquin Wollstein em Blumenau dá lugar à cafeteria de rede gaúcha
Condomínio de luxo em Gaspar terá quase 30 mil m² de lagos artificiais
Empresa blumenauense de tecnologia PagueVeloz é comprada pela gigante Serasa
Projeto prevê restaurante em terreno com casa histórica no Centro de Blumenau
Mercado público de Blumenau será maior que o previsto e está orçado em R$ 25,3 milhões
50 propagandas antigas de Blumenau que parecem estranhas, mas que já fizeram sentido