Fim de uma era. Depois de 48 anos de história, o tradicional Park Tupã, que ao longo desse período passou por várias cidades de Santa Catarina, anunciou que vai encerrar as atividades. O próprio parque de diversões fez uma publicação nas redes sociais informando que funcionará somente até o dia 15 de outubro em Porto Alegre (RS), onde está instalado atualmente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Itinerante, o Park Tupã marcou época. Por anos, seus brinquedos infantis e radicais animaram o público da Oktoberfest Blumenau. Clássicos como a montanha-russa e a Monga até hoje estão guardados na memória afetiva de muita gente.
Relembre passagens do Park Tupã por SC
A decisão de fechar as portas ocorre quase seis meses após a morte de Hugo Mayer, fundador e então proprietário do parque. Ele tinha 73 anos e foi vítima de consequências de um procedimento cardíaco.
Continua depois da publicidade
A coluna tentou, mas não conseguiu contato com algum representante do Park Tupã para comentar o assunto. À coluna da jornalista Giane Guerra, de GaúchaZH, a filha de Hugo, Jerusa Mayer, relatou que o pai era a alma do parque.
De acordo com ela, o Park Tupã tem 21 brinquedos e envolve 110 pessoas, entre trabalhadores e familiares. Após o encerramento das atividades, o maquinário será levado para uma oficina em Balneário Camboriú. Parte dos equipamentos será vendida, mas a marca continuará com a família.
*Colaborou Everton Siemann
Leia também
Câmara de Blumenau vai abrir CPI para investigar denúncia de superfaturamento no Samae
Nova cafeteria em Blumenau terá entremet e outros clássicos da confeitaria francesa
Empresa de Pomerode terá incentivos fiscais para ampliar fábrica
MEC recebe última “lição de casa” para avaliar criação de nova universidade federal em SC
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp