Cinco anos depois do início das obras e muitos prazos não cumpridos, o Parque das Itoupavas estará pronto para ser entregue à comunidade ainda em março. Quem garante é o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel. Faltam, segundo ele, “pequenos reparos” para liberar o espaço na região Norte à população.

Continua depois da publicidade

​​> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Isso não quer dizer, no entanto, que o parque será inaugurado neste mês. Uma coisa é ele ficar pronto – coisa que praticamente já está há algum tempo. Outra é liberar o acesso. 

A prefeitura decidiu manter os parques da cidade, como o Ramiro Ruediger, fechados até o dia 15 deste mês, como forma de coibir aglomeração de pessoas. No momento mais grave da pandemia até agora, rever a decisão depende de uma análise dos números da saúde, que não dão indícios de melhora no curto prazo.

A abertura do Parque das Itoupavas dependerá desse cenário, mas há outro indicativo de que a inauguração se aproxima. A prefeitura de Blumenau lançou nesta segunda-feira (8) uma chamada para credenciar interessados em explorar food trucks no espaço pelo prazo de pelo menos um ano. As propostas podem ser entregues até 31 de março.

Continua depois da publicidade

O edital prevê o credenciamento de uma quantidade ilimitada de food trucks, mas somente quatro carros de comida poderão operar simultaneamente no parque – haverá revezamento a cada 15 dias, se for necessário. Eles poderão vender salgados e doces. Bebidas alcoólicas não são permitidas.

Em outra frente, a prefeitura editou no dia 1º de março um decreto de utilidade pública que abre caminho para desapropriação de uma área nos fundos da Rua 1º de Janeiro, onde será feita uma via de acesso ao parque.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.