O Alles Park, de Pomerode, oficializou novos planos de expansão. Neste fim de semana, o parque da neve inaugurou sete novas atrações e brinquedos – algumas já estavam em funcionamento –, um bosque (Alles Dorf) e a programação de Páscoa. Além disso, os investidores responsáveis pelo empreendimento também atualizaram o projeto de implantação de um teleférico e anunciaram a construção de um hotel próprio, assunto adiantado pela coluna em outubro.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O projeto prevê um empreendimento temático com 150 quartos, a ser erguido em um terreno de 5,5 mil metros quadrados em frente ao parque, onde hoje existe um estacionamento. A ideia é que, junto da estrutura, seja implementado um boulevard com bares, restaurantes, empório e salas comerciais. Já há conversas com ao menos três renomadas operadoras do ramo hoteleiro, adianta Cícero Fiedler, um dos sócios do Alles Park.
— Não temos previsão para iniciar a obra. Queremos fazer uma obra inteligente e rápida. A gente imagina que, a partir do momento que a gente tiver o alvará, em dois anos estamos operando o hotel — projeta.
Já o teleférico, apresentado em audiência pública em agosto do ano passado, também está em fase avançada de tramitação. Os gestores do Alles Park dizem já ter recebido dos órgãos públicos de Pomerode o aval para o projeto. A licença ambiental para a instalação deve sair nas próximas semanas, estima Fiedler. Com o documento em mãos, será possível estipular um cronograma de obras, que devem levar de dois a três anos devido à complexidade de engenharia.
Continua depois da publicidade
A atração será suportada por nove torres metálicas e ligará o parque até o topo do Morro da Turquia. O trajeto terá quase um quilômetro de extensão, a 500 metros de altura. Lá em cima haverá atrações, como tirolesa, ponte de vidro e uma operação gastronômica, entre outras novidades que já estão sendo planejadas. Estas duas novas etapas, incluindo teleférico e hotel, demandarão investimentos na ordem de R$ 70 milhões, calcula Fiedler.
Veja fotos da segunda fase de expansão do Alles Park
Leia também
Reforma de shopping em Blumenau abre espaço para futuro mercado
Ex-partido de Hildebrandt, Podemos chama Fábio Fiedler para liderar a sigla em Blumenau
Caçula da família Dudalina abre fábrica de chocolate: “Sonho de criancinha”
Outdoor “anuncia” construção de nova loja da Cooper em Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp