A Almeida Junior adiou o projeto de ampliação do Shopping Neumarkt, o primeiro dos seis centros comerciais construídos pelo grupo em Santa Catarina, em 1993. A expectativa era iniciar as obras no empreendimento localizado no Centro de Blumenau neste ano. Mas a pandemia fez a empresa colocar o pé no freio. Tudo só será retomado, segundo o grupo, quando sair a vacina para o coronavírus. Ou seja, o plano, por ora, segue suspenso.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
A coluna antecipou em 2018 a proposta de expansão do shopping, que foi apresentada em audiência pública na época. O empreendimento, que já tem 91,6 mil metros quadrados de área construída, vai ganhar mais 14 mil metros quadrados, 8 mil deles de área bruta locável (ABL).
Será uma extensão do segundo piso até a Rua 7 de Setembro. Isso abriria espaço para pelo menos 80 novas operações. O projeto também inclui revitalização da fachada.

Enquanto a ampliação física está limitada em função da pandemia – os shoppings sofreram com o fechamento das operações, e o Neumarkt virou pauta mundial com o vídeo do saxofone –, a Almeida Junior avança no digital. A empresa acaba de lançar um marketplace, batizado de AJPlace.
Continua depois da publicidade
Na prática, é um shopping virtual, que na largada reúne mais de 50 mil produtos de lojas dos seis empreendimentos do grupo em Santa Catarina, além de outras marcas nacionais e internacionais. O projeto, impulsionado pelo crescimento do e-commerce na crise sanitária, saiu do papel em menos de seis meses.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.