Como formar mais profissionais de tecnologia – um quebra-cabeças que desafia a economia de Santa Catarina, onde há vagas de sobra abertas no setor –, líderes e empreendedores será o tema central de um evento promovido nesta quinta-feira (21) pelo Fundo Catarina, que apoia alunos do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A programação, transmitida pelo YouTube, começa às 18h30min e contará com uma dupla de peso entre os painelistas: Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da multinacional WEG, e Roberto Sallouti, CEO do banco BTG Pactual. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/NovoDesafioBrasil.
O evento conta com apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), prefeitura de Florianópolis, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Senai, EQI Investimentos e do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli).
O Fundo Catarina, organizador do painel, é um fundo patrimonial (ou endowment, como é mais comum nos Estados Unidos) independente que capta doações, investe esses recursos e reverte apenas os proventos em apoio a iniciativas dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de engenharia e tecnologia da UFSC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Calçadão Brueckheimer em Blumenau pode ganhar cobertura
Ponto do antigo Butiquin Wollstein em Blumenau dá lugar à cafeteria de rede gaúcha
Condomínio de luxo em Gaspar terá quase 30 mil m² de lagos artificiais
Empresa blumenauense de tecnologia PagueVeloz é comprada pela gigante Serasa
Atacarejo puxa expansão e Grupo Koch projeta faturar R$ 3,5 bilhões em 2021
Projeto prevê restaurante em terreno com casa histórica no Centro de Blumenau
Mercado público de Blumenau será maior que o previsto e está orçado em R$ 25,3 milhões
50 propagandas antigas de Blumenau que parecem estranhas, mas que já fizeram sentido