A organização da Oktoberfest projeta um novo recorde em receitas com patrocinadores na edição deste ano. Em 2018, a festa atraiu marcas que desembolsaram, juntas, R$ 2,58 milhões, um incremento de 60% em relação à edição anterior. Já foi a maior quantia da história.

Continua depois da publicidade

A expectativa para 2019 é de um acréscimo de pelo menos 20% neste valor. A conta é considerada conservadora, dado o potencial do evento.

O mais novo parceiro da Oktober é a marca de perfumes e cosméticos O Boticário, anunciada pelo prefeito Mario Hildebrandt na sexta-feira. Nos próximos dias, organização e empresa devem se reunir para definir que tipos de ações serão desenvolvidas durante a festa.

Outros contratos já fechados envolvem o site de viagens Booking.com, a varejista Koerich e a bandeira de cartões Elo. Várias outros, incluindo parceiros de longa data, estão em fase final de negociação e devem ser anunciados em breve.

Aliás

Continua depois da publicidade

A Porsche, uma das marcas que marcaram presença na Oktoberfest do ano passado, desativou a concessionária instalada na Rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica. O espaço ficou mais tempo aberto do que se imaginava. A ideia, desde o início, era ser algo temporário para testar o mercado da região.