A OLX Brasil comprou uma empresa de tecnologia catarinense. Trata-se da Altimus, fundada em Blumenau e que desenvolve soluções integradas de gestão para concessionárias e revendas de automóveis. O negócio foi anunciado nesta quarta-feira (5). Valores não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com a aquisição, informou a empresa, a OLX passará a oferecer soluções que apoiam os revendedores a digitalizarem seus negócios. O portfólio da Altimus, que foi criada em 2009, inclui ferramentas para gestão de estoque, emissão de notas fiscais, relacionamento com o cliente (CRM) e criação de sites e e-mails profissionais.

A OLX é uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil e líder no segmento de automóveis, justamente o foco de atuação da Altimus. A empresa diz ter mais de um milhão de anúncios ativos e 23 milhões de usuários por mês nesta vertical. Como resultado, informa vender dois carros por minuto por meio de sua plataforma.

Nos últimos anos, a OLX Brasil fez quatro aquisições, com investimentos da ordem de R$ 3 bilhões, segundo Gustavo Perin, vice-presidente financeiro da companhia. Somente no primeiro trimestre de 2023, a receita da empresa somou R$ 247 milhões, alta de 8% em relação a 2022.

Continua depois da publicidade

Segundo o CEO da Altimus, Caio Matias, a aquisição possibilitará a ampliação da oferta de serviços da empresa a partir da incorporação de novas funcionalidades.

Além de Matias, os outros dois sócios da Altimus, Arno José Schmitt Júnior e Maurício Bruns, permanecem na operação.

Leia também:

Sindicato aciona Ministério Público para marcar reunião com a Coteminas em Blumenau

Blumenau busca empresas dispostas a ajudar quem sonha com o casamento

Furb vai dar desconto para aluno pagar dívida de mensalidade atrasada

Praça em Blumenau que simula antiga estação de trem ganha data de inauguração