A Oktoberfest de Blumenau mandou uma carta de apoio à Oktoberfest de Munique, na Alemanha, cuja edição deste ano foi oficialmente cancelada na terça-feira (21). É uma mensagem de solidariedade, que lembra que a festa blumenauense nasceu a partir de uma tragédia — a enchente de 1984 — e que o evento se tornou um símbolo de esperança e de reconstrução.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Uma arte com a mensagem já circula pelas redes sociais, mas a Vila Germânica ainda vai oficializar uma carta formal que será enviada aos alemães, diz o secretário Marcelo Greuel.
A carta diz que Blumenau segue com a responsabilidade de continuar o legado alemão e realizar a Oktoberfest neste ano. Mas a edição está em xeque em função da pandemia do novo coronavírus. Greuel diz que a decisão "está nas mãos da medicina".
O secretário promete um posicionamento definitivo ainda na primeira quinzena de maio. A complexidade da organização é imensa e exige um planejamento com bastante antecedência porque envolve uma série de contratações temporárias de fornecedores e prestadores de serviços, decoração da Vila Germânica, entre outros fatores.

Continua depois da publicidade