A partir deste ano a Oktoberfest Blumenau terá um e-commerce para venda de produtos oficiais da festa. A plataforma será implementada pelo consórcio formado pelas empresas Ispartner e Imply, que venceram a licitação para a exploração comercial da marca do evento. O contrato, assinado em janeiro, foi simbolicamente anunciado na manhã desta terça-feira (28).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Caberá ao consórcio desenvolver parceiros que produzam itens licenciados da Oktoberfest Blumenau, como canecos, copos, camisetas, bonés, trajes típicos, chapéus, chaveiros, pins, ímãs de geladeira, cartazes históricos, tirantes, cervejas, chocolates, licores e livros, entre outros. O trabalho será supervisionado pela Vila Germânica.
A ideia é que, além de ingressos, o público possa comprar artigos de forma antecipada e retirá-los na Vila Germânica quando chegar na festa.
Antes disso, no entanto, já será possível comprar os produtos em um site, que deve ir ao ar já em abril, segundo Luciana Vitorino, diretora da Ispartner.
Continua depois da publicidade
A marca Oktoberfest Blumenau corresponde à “logo” composta por um chapéu bávaro, com grafia específica. Ela está registrada pela prefeitura junto ao INPI. Essa composição será aplicada nos produtos junto com a identidade visual da festa para 2024, lançada na manhã desta quarta-feira (28).
Leia também
Golden Retriever com nome de gente ganha batalha contra condomínio de Blumenau
FOTOS: Cidade de SC projeta parque gigante com campo de futebol e até lago artificial
Por que startups de SC chamaram a atenção da Shell, gigante de combustíveis
Ex-prefeito de Blumenau está de volta à Câmara de Vereadores
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp