Casa de variados tipos de cerveja, a maior festa alemã das Américas agora terá um rótulo próprio. Até o fim de setembro uma Pilsen puro malte com o nome da Oktoberfest Blumenau chegará ao mercado. Será um produto licenciado do evento, mas não exclusivo. Ele ficará a cargo da Cervejaria Blumenau, que obteve aval para a produção.

Continua depois da publicidade

A cerveja licenciada da Oktoberfest Blumenau terá 4,1% de teor alcoólico, com uma proposta de ser leve e refrescante. A embalagem será alusiva ao cartaz da 40ª edição, que acontece entre os dias 8 e 26 de outubro. A bebida estará disponível em garrafas de 500ml, longnecks de 355ml e um growler pet de 1,5 litro.

O produto está em fase de pré-venda e a ideia da Cervejaria Blumenau é levá-lo para bares, restaurantes e gôndolas de supermercados de todo o Brasil.

O diretor geral da Vila Germânica, Guilherme Guenther, observa que o produto não é exclusivo, e que outras cervejarias que queiram produzir cervejas com a marca Oktoberfest Blumenau no rótulo também podem fazê-lo – o chope oficial do evento continua sendo da Spaten.

Quem faz esse gerenciamento é um consórcio de empresas que venceu uma licitação para explorar o licenciamento de produtos oficiais da festa. Os interessados precisam elaborar um projeto junto a uma agência, que depois é submetido à aprovação da Vila Germânica.

Continua depois da publicidade

A Oktoberfest Blumenau é a primeira festa pública do Brasil a ter o licenciamento de marca concedido pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).

Quais cervejarias estarão na Oktoberfest Blumenau 2025

Leia também

Desocupado e à espera de concessão, ponto turístico de Blumenau é alvo de vandalismo

Blumenau anuncia “grande festa de aniversário” e jogo com ex-craques do futebol e boxe

Cervejaria de SC vai lançar cerveja que promete “curar” a ressaca

Não é só supermercado: vem aí um novo “atacarejo da construção” em SC