Dois pontos de venda de cerveja artesanal da Oktoberfest Blumenau 2024 vão a leilão. Os espaços ainda não estão preenchidos porque foram licitados apenas para a edição passada – os demais seis contratos (veja abaixo as cervejarias já confirmadas) valem por dois anos. Os lances serão conhecidos no dia 6 de setembro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Um dos pontos disponíveis fica no Setor 1 da Vila Germânica e tem 40 metros quadrados de área. Pelo espaço, a organização da festa está pedindo pelo menos R$ 200 mil. O outro ponto fica no Setor 3, tem 50 metros quadrados e lance inicial de R$ 110 mil. Apesar de maior, ele é mais barato porque o Setor 3 não abre em alguns dias da semana.
A remuneração mínima foi definida a partir dos lances do pregão feito para a ocupação dos espaços em 2023. O leilão é exclusivo para cervejarias que tenham sede e produção nas cidades que pertencem à Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) e que tenham capacidade de produção entre 25 mil e 416,6 mil litros de chope por mês.
A disputa será aberta às cervejarias que já estão garantidas na Oktoberfest Blumenau deste ano, mas com uma única condição: elas não podem ter mais de um ponto de venda no mesmo pavilhão. Uma marca que já está no Setor 1, por exemplo, só poderá dar lances pelo ponto do Setor 3, e vice-versa.
Continua depois da publicidade
Veja as cervejarias já garantidas para a Oktoberfest Blumenau 2024
Leia também
Destilaria de SC condecorada no mundo todo busca reconhecimento dentro de casa
Avança projeto para construção de novo autódromo internacional em Santa Catarina
Conselho da Portonave autoriza diretoria a negociar compra de terrenos em Navegantes
Terrenos gigantes em Balneário Camboriú vão a leilão
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp