O clima de Oktoberfest não ficará restrito a Blumenau neste ano. Antes da abertura dos portões da Vila Germânica, marcada para o dia 4 de outubro, a prefeitura levará uma prévia da maior festa alemã das Américas para outras cidades catarinenses.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A ideia é promover “mini Oktoberfests”, com direito a gastronomia, chope, música e presença da realeza, em programações direcionadas principalmente a formadores de opinião e influenciadores de fora de Blumenau.

Líder no mercado de batata frita no Brasil fecha patrocínio com a Oktoberfest Blumenau

Trata-se de uma estratégia de marketing, com foco publicitário. Em princípio, esses eventos serão reservados, sem venda de ingressos para o público em geral, salvo exceções que estão sendo consideradas.

Continua depois da publicidade

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) revelou a estratégia em entrevista à repórter Ana Cristina Machado, da NSC TV, durante entrevista ao vivo concedida nesta quinta-feira (29) ao Jornal do Almoço de Blumenau.

À coluna, ele disse que o roteiro deve incluir as cidades de Florianópolis, Joinville, Rio do Sul, Criciúma, Chapecó, Joaçaba e Lages. Apesar de a Oktoberfest já ser bem conhecida em Santa Catarina, a organização busca consolidar e ampliar esse público “doméstico”.

As datas dos encontros em cada município ainda estão sendo definidas.

Leia também

Empresário de SC será o mais jovem governador do Rotary no mundo em 2023

Marça suíça de chocolates que tem Roger Federer como embaixador vai abrir quarta loja em SC

Líder no mercado de batata frita no Brasil fecha patrocínio com a Oktoberfest Blumenau

Com sede em SC, maior produtora de ovos do Brasil compra concorrente paulista

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp