A organização da Oktoberfest Blumenau abriu uma exceção à regra ao acertar um patrocínio da Havan para a edição deste ano. A varejista foi anunciada como parceira da festa na noite desta quinta-feira (29). Além da Bem Brasil, cujo nome já havia sido antecipado pela coluna, também estão na lista de estreantes em 2023 a Studio Z (rede de calçados), Coral (tintas) e Fritz & Frida (marca da distribuidora de alimentos Delly’s).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Internamente, nunca houve qualquer ressalva ao nome da empresa de Luciano Hang. Mas a política comercial da festa vinha evitando selar acordos com marcas que disputam o mesmo nicho de mercado, como forma de prestigiar o parceiro. Foi a partir dessa premissa que a Oktoberfest Blumenau disse não à Havan em 2022, por já ter vendido, à época, uma cota a outra varejista do Estado, o Koerich.

Ambev aposenta o Biergarten e dá novo nome a pavilhão da Vila Germânica em Blumenau

Nesta quinta, porém, ambas foram anunciadas como patrocinadoras para este ano. A organização conversou previamente com o Koerich sobre a situação, para evitar ruídos. E recebeu o sinal verde. Nos bastidores, a Havan já vinha manifestando há mais tempo o desejo de estar na Oktoberfest Blumenau.

Continua depois da publicidade

Os outros patrocinadores confirmados nesta quinta foram: Unifique, Elo, Nacional Gás, Veolia, Hering, Intelbras, Stuttgart Porsche, Ventisol, Ipel e Imply. Antes delas, o Fort Atacadista e a CVC já haviam sido anunciados. Todos eles já são conhecidos da Oktoberfest Blumenau.

Leia também

Locomotiva Macuca já tem data para voltar a ser exposta em Blumenau

Oktoberfest Blumenau bola plano com foco em influencers

Empresário de SC será o mais jovem governador do Rotary no mundo em 2023

Marça suíça de chocolates que tem Roger Federer como embaixador vai abrir quarta loja em SC

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp