Sucesso comercial, a Oktoberfest Blumenau continua atraindo olhares de grandes marcas interessadas no prestígio e no alcance da maior festa alemã das Américas. Para 2024, a organização da festa já tem acertados mais de 20 parceiros, entre apoiadores e patrocinadores.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A lista (veja abaixo) foi apresentada na noite desta terça-feira (2), em evento marcado pela contagem regressiva para o início da festa, que neste ano ocorre entre os dias 9 e 24 de outubro. A relação de marcas, no entanto, ainda vai crescer nas próximas semanas. Algumas – caso do Fort Atacadista, segundo apurou a coluna – ainda não assinaram contrato por conta de ajustes finais nos termos e valores.

Entre as marcas, há velhas conhecidas de Blumenau, como Hering, Hemmer e Unifique, além de parceiros de longa data, como o Bradesco. Por outro lado, há pelo menos três estreantes de peso em 2024: CloseUp, de cremes dentais, Vanish, de produtos de limpeza, e a seguradora Porto Seguros.

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, diz que o número total de patrocinadores pode se aproximar de 30 neste ano, fruto da vitrine oferecida pela Oktoberfest. Em 2023, a festa arrecadou R$ 12,3 milhões com patrocínios. Tudo indica que o recorde será novamente batido neste ano.

Continua depois da publicidade

Veja a lista de patrocinadores já confirmados

Leia também

Softplan incorpora empresa de software comprada em 2021

Unifique desbanca gigantes e assume liderança em internet banda larga em Blumenau

FOTOS: Como será a decoração da Oktoberfest Blumenau 2024

Anúncio da compra do Sesi em Blumenau tem dedo de Jorginho e ingrediente político

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp