A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), vai manter a agenda em Blumenau nesta terça-feira (17), mesmo depois de a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) adiar a inauguração do Centro de Inovação, marcada para a mesma data, em função do aumento de casos do novo coronavírus na cidade.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Pela manhã, Daniela se reunirá com representantes das entidades empresariais que formam o G6 – Acib, CDL, Ampe, OAB, Codeic e Intersindical Patronal. E vai ouvir apelos por duas obras de competência do governo do Estado em Blumenau: o prolongamento da Via Expressa e o Centro de Convenções. A coluna apurou que uma nova demanda também será levada à governadora.
No início da tarde, Daniela deve fazer uma caminhada pela Vila Germânica. A secretaria de Turismo e Lazer vai reforçar a importância do Centro de Convenções. O projeto técnico da estrutura ainda não está 100% validado porque o governo solicitou pequenas alterações que estão sendo providenciadas pela prefeitura. É preciso vencer esta etapa para enfim lançar o edital de licitação para a construção. O Estado já sinalizou com a liberação de R$ 28 milhões para a obra.
A agenda prévia da governadora na região também inclui entrega de materiais para a Escola de Ensino Básico Victor Hering, no bairro Vila Nova, e uma passagem por Indaial para inspeção de uma obra da Casan.
Continua depois da publicidade
Em que pese as grandes chances de Carlos Moisés (PSL) retomar o comando do Estado em breve, a visita de Daniela é tratada nos bastidores como uma agenda institucional junto ao governo. Servirá para reforçar demandas locais mesmo que ela não fique no cargo.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.