A imagem aérea captada pelo repórter-fotográfico Patrick Rodrigues na última semana mostra uma grande mudança na paisagem do bairro Ponta Aguda, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
No terreno de 418 mil metros às margens da Rua República Argentina, parte da vegetação está dando lugar a um grande empreendimento imobiliário, composto por 267 lotes residenciais que variam de 500 a 1,2 mil metros quadrados. Com custo de largada na casa dos R$ 650 mil, quase 40% dos espaços estão vendidos.
Já destacado pela coluna, o projeto do Ponta da Vila, como se chamará o condomínio de luxo, tem um valor geral de vendas de cerca de R$ 200 milhões. Está em fase de terraplanagem, que ainda deve durar mais 12 meses.
Depois virão as etapas de drenagem. Serão cerca de 200 mil metros quadrados de área urbanizada. O restante, segundo os investidores, permanecerá como área verde.
Continua depois da publicidade
Na parte da frente do terreno e do condomínio será construído um strip mall, uma espécie de shopping center com lojas e operações de serviços espalhadas em uma área ao ar livre que lembra uma vila. A operação comercial terá 20 mil metros quadrados.
O projeto é das empresas Master Empreendimentos e Be Planejamento.
Leia também
Fábrica de Blumenau vira a página um ano após incêndio: “Não imaginavam que a gente conseguiria”
Turismo de Blumenau cresce em faturamento entre janeiro e maio
Apesar dos sinais, atual situação financeira da Coteminas é um mistério
A reação de entidades e associações de SC à aprovação da reforma tributária
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp