Logo após a apresentação do balanço financeiro da Oktoberfest Blumenau 2023, na última segunda-feira (18), o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) revelou à coluna um arrependimento em relação à edição deste ano. E não foi sobre a difícil decisão de suspender por duas vezes a maior festa das Américas – posição que ele ressalta ter sido a mais correta naquele momento de enchentes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Se pudesse voltar atrás, Hildebrandt diz que teria liberado a entrada gratuita em todos os dias da última semana. Seria, segundo o prefeito, uma forma de “presentear” o morador local após dias difíceis em que a cidade foi castigada por enchentes. Isso também ajudaria comerciantes que dependem da festa.
A alternativa chegou a ser cogitada internamente, mas no fim a catraca livre se estendeu apenas para a quarta e quinta-feira da reta final da Oktoberfest Blumenau. A última sexta e o último sábado acabaram tendo cobrança de ingressos.
Aliás
Somada à queda de público, a receita menor com bilheteria da Oktoberfest Blumenau em 2023 também se deve a mais dias de festa com catraca livre. Neste ano, a entrada passou a ser gratuita às terças-feiras, além das segundas.
Continua depois da publicidade
Na última semana do evento, a prefeitura decidiu ainda “liberar geral” na quarta e na quinta, como forma de compensar os dias de paralisação forçada pelas enchentes.
Dono de grande empresa têxtil de SC transforma a antiga casa em hotel de alto padrão
Famosa pelo frango frito no balde, KFC inaugura primeiro restaurante em Blumenau
Estudo da Agir sinaliza para aumento da passagem de ônibus em Blumenau
Paralisação dos ônibus em Blumenau é fruto de pauta “explosiva” e prévia de briga inevitável
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp