Balneário Piçarras em breve terá um novo e moderno shopping center. O futuro centro de compras vai ocupar um terreno de 28 mil metros quadrados no km 102 da BR-101, sentido Sul da rodovia. Serão 25 mil metros quadrados de área construída, 18 mil deles de área bruta locável (ABL). O investimento estimado é de R$ 200 milhões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O projeto inicial prevê 120 lojas, cinema, praça de alimentação, salão para festas e eventos e um rooftop com vista panorâmica. Segundo Paulo Matos, investidor responsável pelo Gran Piçarras Shopping, o empreendimento terá seis operações âncoras, de marcas conhecidas do mercado. Por questão de confidencialidade de contratos, os nomes ainda não estão sendo divulgados.
— Pegamos o que tem de melhor — garante Matos, que diz que praticamente toda a ABL já está reservada e que inclusive há filas de espera.
Matos apresentou nesta semana novos detalhes do projeto à prefeitura, com quem as tratativas começaram há vários meses. À coluna, ele revelou que espera ter todas as licenças necessárias para iniciar as obras até agosto. O investidor estima que tudo fique pronto em até 28 meses. No melhor dos cenários, o novo shopping estará aberto a tempo da temporada de verão em 2025, gerando 1,5 mil empregos.
Continua depois da publicidade
Para tirar o projeto do papel, Matos fez uma parceria com um fundo americano de investimentos e uma construtora. Confiante do potencial do empreendimento, o empresário já vislumbra uma expansão futura, antes mesmo de iniciar as obras. Para isso, negocia a compra de um terreno ao lado, de 20 mil metros quadrados, espaço suficiente para praticamente dobrar o shopping de tamanho.
Leia também
A cidade de SC entre as 10 do Brasil que mais produzem diferentes rótulos de cerveja
WEG fecha dois acordos milionários para produção de energia eólica
Sindicato aciona Ministério Público para marcar reunião com a Coteminas em Blumenau
Blumenau busca empresas dispostas a ajudar quem sonha com o casamento
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp