Credores da Teka vão eleger o novo ou a nova presidente da empresa em assembleia marcada para o dia 20 de maio no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau. A data consta em decisão judicial publicada na última semana.
Continua depois da publicidade
A gestão da companhia têxtil é alvo de imbróglio jurídico. Em agosto do ano passado, o empresário Frederico Kuehnrich Neto, integrante da família fundadora, foi afastado da função por determinação do juiz Clayton Cesar Wandscheer, titular da 2ª Vara Cível, onde corre o processo de recuperação judicial. Para o seu lugar, o magistrado indicou a gestora judicial Fabiane Paula Esvicero, que assumiu o posto.
Frederico recorreu da decisão. A segunda Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) atendeu parcialmente os argumentos do empresário e determinou realização de assembleia para escolha do novo presidente, sustentando que apenas credores da companhia teriam a prerrogativa da indicação.
Os interessados poderão se candidatar ao posto até 15 dias antes da assembleia. O edital de convocação diz que “os requisitos necessários para desempenhar a função podem ser entendidos como, basicamente, possuir conhecimento técnico e prático na área de gestão de sociedades anônimas e de negociação com o mercado financeiro”.
Continua depois da publicidade