De olho no crescimento dos eventos de lazer e negócios em Blumenau, um grupo de investidores começou a tirar do papel um novo empreendimento imobiliário nos arredores da Vila Germânica, com foco em locação de apartamentos via aplicativos de hospedagem, como o Airbnb.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O projeto prevê a construção de um prédio na Rua Almirante Tamandaré, em um terreno ao lado de um food park e praticamente de frente ao Parque Ramiro Ruediger. Serão 144 lofts de 40 a 80 metros quadrados de área, espalhados por 19 pavimentos.

A ideia da maior parte dos investidores envolvidos é “povoar” o empreendimento com locações curtas, a partir sobretudo das programações que ocorrem na Vila Germânica – Oktoberfest, Natal, Páscoa e Festival da Cerveja, entre outros eventos.
Além dos lofts, o prédio também terá áreas de lazer na cobertura e salas comerciais no térreo, segundo Guilherme Voltolini, um dos sócios da Castelo Engenharia, empresa responsável pela construção. O projeto arquitetônico ficou a cargo da Alencar Arquitetura.
Continua depois da publicidade
As obras de preparação no terreno já começaram. Voltolini projeta que tudo deve estar pronto em três anos e meio.

Leia também
Bunge, que tem unidade em SC, anuncia fusão bilionária com empresa do Canadá
Audiência pela municipalização do Sesi põe à prova influência de Blumenau no governo de SC
Rede define data para abrir primeiro atacarejo em SC
Loja de Blumenau entra na lista de cortes da rede Schumann e é fechada
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp