O futuro Parque Prefeito Carlos Curt Zadrozny, área pública de lazer que vai ocupar as atuais instalações da Associação da Artex, terá o primeiro labirinto verde de Blumenau. A atração será semelhante à que já existe em outros locais, como no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt (PL), que anunciou a novidade pelas redes sociais nesta quinta-feira (11), a ideia é “sair um pouco do tradicional” e trazer “alternativas complementares de lazer” para a comunidade.

— Ele oferece uma oportunidade para a família estar junta. É um espaço de confraternização e lazer. Pode até ser uma parada turística para quem for para a Nova Rússia — defende o prefeito.

A prefeitura formalizou a compra da Associação da Artex no dia 1º de abril. Pelo espaço de 95,8 mil metros quadrados, o município vai desembolsar R$ 21,9 milhões em 20 vezes. Parte desse valor deve ser usado para pagar dívidas que a Coteminas tem com ex-funcionários demitidos no ano passado.

Continua depois da publicidade

O labirinto vai ocupar uma área verde logo na entrada da associação, à esquerda. Outras atrações estão sendo estudadas, como quadras de beach tennis. O espaço também abrigará polos da Pró-Família, com atividades para idosos, e do paradesporto de Blumenau.

O plano é abrir o espaço à comunidade em até 90 dias a partir da posse oficial do imóvel, o que deve acontecer na próxima semana.

Leia também

Furb pede e MEC topa criar grupo para avançar no debate da federalização

Têxtil centenária de SC retoma turnos no fim de semana e cria 300 novos empregos

Prefeito de Blumenau manda secretários apertarem o cinto para reduzir gastos

Dono do Mortadella e Rosa Mexicano em Blumenau põe pé na Ásia em novo restaurante

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp