Vinte e cinco alunos receberam na manhã desta quarta-feira (1º) o certificado de conclusão do +Devs2Blu, um programa de formação na área de tecnologia da informação encabeçado pela prefeitura de Blumenau com o apoio do Blusoft e empresas parceiras. Eles integram a primeira turma do novo curso, lançado em novembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Cerca de 50% do grupo finalizou a capacitação, gratuita, com um novo emprego ou uma vaga de trabalho encaminhada, destacou Sérgio Tomio, que coordena os trabalhos. Outras turmas serão lançadas neste ano, adiantou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), com investimento de pouco mais de R$ 500 mil do poder público. A expectativa é capacitar mais 100 pessoas em 2022, com início das aulas previsto para agosto.
— Isso é resultado de uma visão de futuro da cidade — discursou Hildebrandt durante a cerimônia.
Os 25 alunos formados nesta primeira rodada foram selecionados entre mais de 850 inscritos. Com 400 horas de treinamento diluídas em um período de seis meses, o curso focou em programação de sistemas, uma área sensível para o setor, que muitas vezes não consegue preencher vagas abertas.
Continua depois da publicidade
— O curso é baseado naquilo que as empresas precisam — destacou Tomio.
O +Devs2Blu é um complemento ao programa Entra21, que já é bastante conhecido. Mas há uma diferença fundamental entre eles. O primeiro é voltado para profissionais que já têm noções de programação, com uma grade mais especializada e aprofundada, enquanto o segundo funciona como uma porta de entrada para quem quer iniciar carreira no setor de tecnologia.
A primeira turma do +Devs2Blu contou com a parceria das empresas Philips, DBR (grupo da Posthaus), Mindera e GovBR.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Oktoberfest Blumenau 2022 terá outra cerveja estreante além da Spaten
Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa
Vila Germânica em Blumenau ficou pequena para a Febratex 2022
Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau
Início da obra do Centro de Convenções de Blumenau só depende da agenda de Moisés
Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina
Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série