O projeto do novo complexo prisional de Blumenau será apresentado a investidores na próxima semana. O governo de Santa Catarina vai promover na quarta-feira (16) um roadshow – rodada de prospecção de possíveis interessados – na sede da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A agenda antecipa o leilão, marcado para o dia 20 de dezembro, que irá definir a empresa ou consórcio responsável pela construção e administração da estrutura. Ela será implementada junto à atual Penitenciária Industrial na Rua Silvano Cândido da Silva, no bairro Ponta Aguda, a partir da construção de novas unidades prisionais. O novo complexo resultará, no futuro, na desativação do presídio regional, na Rua General Osório.

A estrutura prisional integra o programa de parcerias público-privadas do Estado. O projeto do complexo, estruturado pelo BNDES, prevê um total de 1,6 mil vagas de regime fechado, 450 de semiaberto, 800 para detentos provisórios e um quarto módulo de serviço central com no mínimo outras 129. O investimento está estimado em R$ 250 milhões para um contrato de 30 anos.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Continua depois da publicidade

Acesse também

Câmara de Blumenau vai liberar servidores mais cedo em dias de jogos do Brasil na Copa

Ampliação da fábrica da WEG em Blumenau será discutida em audiência pública

Furb corre contra o tempo para avançar com a federalização ainda na gestão Bolsonaro

Novo Frohsinn de Blumenau volta à estaca zero mais uma vez