A revitalização da Prainha em Blumenau ainda nem está pronta, mas já virou alvo de vandalismo. A prefeitura está atrás do responsável, ou responsáveis, por uma pichação em uma estrutura de concreto da obra. A intervenção, sem consentimento do município, ocorreu no último fim de semana.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Como não há câmeras de vigilância instaladas no local, a identificação dos autores será mais difícil. Segundo informou a Secretaria de Obras, via assessoria de imprensa, o canteiro de obras estava fechado. Por isso o caso é considerado uma invasão de espaço público.
Este não é o único caso recente de vandalismo ao patrimônio da cidade. No início deste ano, a Ponte de Ferro foi pichada. Na época, a prefeitura identificou o responsável e prometeu cobrar a conta na Justiça.
A pichação de imóveis e equipamentos públicos, sem autorização prévia, viola o código de posturas do município. Por lei, os infratores estão sujeitos à multa e podem ser responsabilizados a custear a reparação dos danos provocados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Aumento real de salário é luxo para poucos em SC em 2022, mostra pesquisa
Lojistas da Vila Germânica são treinados para dicas a turistas sobre o que fazer em Blumenau
Das Bier fica fora da Oktoberfest Blumenau, que terá cervejarias estreantes em 2022; veja a lista
Com bom humor, Beto Carrero dá as boas-vindas a novo parque de SC: “Alerta de neve”
Prefeitura de Blumenau compra imóvel do antigo Colégio Castelinho