A nova pista de skate que a prefeitura de Blumenau vai construir no Parque das Itoupavas será projetada para receber competições oficiais da modalidade. A ideia é colocar a cidade no circuito do esporte que fez sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio e vem ganhando novos adeptos desde então.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela obra foi publicada nesta quarta-feira (9). As propostas dos interessados serão conhecidas no dia 14 de março. O orçamento máximo é de R$ 645,2 mil – já há recursos garantidos pelo governo do Estado. Vence quem se oferecer a fazer o serviço pelo menor preço.
> Rayssa Leal em Blumenau teve cama improvisada, miojo e vaquinha para bancar viagem
A pista será da modalidade street. É aquele trajeto que conta com obstáculos de rua como rampas, degraus, corrimãos e bancos – especialidade de atletas como a medalhista olímpica Rayssa Leal. A outra modalidade mais conhecida é o park, que simula uma espécie de piscinão, também conhecido como bowl, com paredes largas.
Continua depois da publicidade
Mesmo que seja projetada para receber competições oficiais, a pista ainda precisará ser certificada pela Confederação Brasileira de Skate. O aval é necessário para garantir a qualidade de execução e os padrões exigidos para a prática do esporte.
A partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, o prazo de execução da obra será de seis meses.

Parque ampliado
A pista de skate é uma das etapas da ampliação do Parque das Itoupavas. Além dela, a área de lazer também vai ganhar pista de BMX, uma rota florida para caminhadas e até um lago. O projeto prevê ainda playground, quiosques, equipamentos de parkour e trilhas.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade
Leia também
Liga confirma volta da Gincana de Blumenau após dois anos
Multinacional de TI escolhe Blumenau para ser centro da expansão no Brasil
Blumob roda com prejuízo mesmo depois de receber aportes milionários da prefeitura de Blumenau
Senior Sistemas pede registro para IPO e avança para entrar na Bolsa de Valores
Reforma do Museu da Cerveja de Blumenau enfim é liberada, mas vai ficar mais cara
Dono da Villa Germania em Indaial compra a maior produtora de codornas do Brasil
Futura concessão da rodoviária de Blumenau avança com entrega de estudo de viabilidade
Mudança em lei pode dar fim à novela do Edifício América em Blumenau, diz advogado
Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá
Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022