Com novidades em relação à proposta original, a prefeitura de Blumenau republicou nesta quarta-feira (4) o edital de concessão da praça Doutor Blumenau, no Centro Histórico da cidade. O município fez mudanças nas condições inicialmente exigidas depois de a primeira tentativa de entregar o espaço para a exploração da iniciativa privada não despertar o interesse de investidores. As propostas serão conhecidas no dia 4 de dezembro.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Entre as alterações estão a disponibilidade de um espaço maior para acomodar mesas que atenderão a um ponto de alimentação na praça – bar, restaurante, choperia ou cafeteria –, cuja construção ficará a cargo do futuro concessionário. O investidor também poderá comercializar souvenires e produtos turísticos, implantar uma área para animais de estimação e fazer decorações temáticas no ambiente – neste caso, a proposta deverá ser aprovada pelo poder público.
Outra mudança significativa é no prazo para a largada das atividades. Agora o futuro investidor terá até 31 de dezembro de 2021 para iniciar as operações no local. O prazo, antes, era mais curto.
Demais condições do primeiro edital foram mantidas. O prazo de concessão permanece em 10 anos, podendo ser prorrogado por outros 10, e o valor mínimo de aluguel segue sendo R$ 3,3 mil. O concessionário também precisará revitalizar o palco de eventos, a parede de mosaico e os banheiros públicos da praça. Esses investimentos serão abatidos do aluguel.
Continua depois da publicidade
Dentro do pacote de concessões, o município agora se programa para republicar o edital da Praça Victor Konder. Um dos próximos da lista deve ser o do Mercado Público.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.