A montadora Nissan incluiu Joinville em uma restrita lista de nove cidades do Brasil que passaram a contar a partir desta quinta-feira (28) com um serviço de carros por assinatura. A linha da marca japonesa estará disponível a pessoas e empresas interessadas em planos que vão de 12 a 36 meses.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O preço dos pacotes varia de R$ 2.369 a R$ 7.569 mensais, de acordo com o carro escolhido, com rodagem de até mil quilômetros – o excedente gera um custo adicional de 50 centavos por quilômetro rodado. O serviço abrange toda a linha de modelos da marca vendida no mercado brasileiro: Novo Kicks, Nova Frontier, Novo Versa e o 100% elétrico LEAF.
Batizado de Nissan Move, o serviço dispensa a freguesia de despesas com pagamento de impostos como IPVA, revisões, seguro e depreciação. Os carros disponibilizados são zero quilômetro. A contratação pode ser feita em um site, onde o cliente pode fazer uma simulação e escolher até mesmo a cor do veículo, ou diretamente em uma concessionária.
O lançamento é fruto de análises de mercado para entender as demandas dos usuários, segundo anunciou a Nissan. A aposta mira em um público que não está disposto a arcar com as despesas acessórias de um carro ou que prefere testar um modelo por mais tempo antes de comprá-lo.
Continua depois da publicidade
Além de Joinville, o serviço também está sendo oferecido em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Vitória, Macaé e Salvador. A montadora informou que em breve a oferta será ampliada para outras cidades e estados.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Surge um novo candidato a prédio mais alto de Blumenau
Prédio de mais de meio século no Centro de Blumenau está à venda
Justiça encerra recuperação judicial de grande empresa têxtil de Blumenau
Hotéis de Blumenau caminham para o melhor ano da história após duro golpe da pandemia
Oktoberfest Blumenau 2022 considera duas opções de local para o parque de diversões
Novo hotel no Centro de Blumenau já tem previsão de inauguração