A Semex Alliance, multinacional do Canadá líder de mercado em genética animal, assumiu o controle societário da Semex Brasil, que tem sede em Blumenau. A empresa catarinense já atuava no Brasil como distribuidora dos canadenses, que tinham uma participação minoritária no negócio. O valor da aquisição não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Até então, o controle societário da Semex Brasil pertencia ao empresário e investidor blumenauense Nelson Eduardo Zihlsdorff. A Semex Alliance também adquiriu as participações que Zihlsdorff detinha na Tairana, uma central de inseminação artificial de Presidente Prudente (SP), e na Cenatte Embriões, de Pedro Leopoldo (MG). O executivo permanece a frente das operações.
A Semex Brasil iniciou as atividades na decáda de 1990 em Jundiaí (SP), mas em 2008 transferiu sua sede administrativa para Blumenau. A empresa fornece sêmen de touros para aprimorar a genética de rebanhos de gado de corte e produção leiteira, com foco em fertilidade e longevidade.
A operação teve assessoria financeira da Ivory Capital e jurídica dos escritórios de advocacia Pasquali & Poffo e Lobo de Rizzo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Deslizamento em Blumenau pode ter desenterrado objetos soterrados em 2008
Prédio de luxo de Blumenau condenado à demolição é candidato a “novo edifício América”
Blumenau define data para iniciar construção de boulevard na Vila Germânica
Vereador de Blumenau quer proibir festas de Halloween em escolas
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp