A Schneider Electric, multinacional francesa de soluções em automação e energia elétrica, está negociando a aquisição da Bentley Systems, desenvolvedora americana de softwares para engenharia. A companhia, que mantém uma unidade (antiga Waltec) no bairro Salto, em Blumenau, confirmou na última sexta-feira (19), em comunicado, que tem mantido discussões “no que diz respeito a uma potencial transação estratégica”.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A manifestação veio após o “The Wall Street Journal” divulgar que a Schneider estaria mantendo tratativas com a Bentley por uma aquisição avaliada em mais de US$ 15 bilhões – ou R$ 75 bilhões pela cotação atual. No acordo, segundo o jornal americano, os negócios de software das duas empresas seriam unidos, sendo que a Bentley permaneceria com capital aberto.

No comunicado, a Schneider admite que as conversas fazem parte de sua “contínua exploração de oportunidades na promoção de sua estratégia one software”, mas observou que as discussões estão em fase preliminar e que não há garantias de que a transação será concretizada. A Bentley Systems reconheceu a declaração da Schneider e informou que não comenta publicamente rumores ou especulações de mercado.

Nenhuma das duas companhias, nos respectivos comunicados emitidos, citou valores envolvidos em um potencial negócio.

Continua depois da publicidade

Relembre grandes empresas de Blumenau que foram vendidas

Leia também

Quanto a Ambev vai investir para construir boulevard na casa da Oktoberfest Blumenau

Coteminas quebra o silêncio e fala sobre dívidas e reestruturação

Prefeitura de Blumenau decide intervir na gestão do Festival Brasileiro da Cerveja

Três empresas disputam reforma do icônico restaurante Frohsinn em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp