A Smollan, uma multinacional da África do Sul especializada em varejo, com mais de 80 mil funcionários e presença em 80 países, comprou a Híbrido, empresa de Brusque que atua com consultoria para comércio eletrônico. Os valores envolvidos não foram divulgados, mas a coluna apurou que a transação envolveu a aquisição de uma fatia majoritária do negócio. Os sócios da Híbrido permanecerão à frente da operação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Para a Smollan, a aquisição reforça o portfólio de soluções do chamado varejo digital, ampliando o leque de opções para marcas que buscam se posicionar em diferentes canais de vendas. Em outros movimentos recentes, a companhia já havia comprado, no último ano, a eComplete, agência de e-commerce líder na África do Sul, e a machete.systems, agência especializada da Amazon com origem na Austrália.
Fundada há nove anos, a Híbrido tem mais de 70 funcionários e fornece soluções de tecnologia, performance e design para mais de 40 marcas. O escopo de atuação engloba estratégias e consultorias de empresas para empresas (B2B), de empresas para clientes finais (B2C) e marketplaces, além de gerenciamento de mídia paga e outros serviços. A compra pela Smollan foi assessorada pela Ace Advisors, boutique de fusões e aquisições da Ace Ventures.
— Quando analisamos nossa estratégia de crescimento, sabemos que fazer parte de um grupo global e de uma estrutura global consolidada é fundamental — diz Nícolas Tamanini Marchewsky, co-fundador e diretor comercial da Híbrido.
Continua depois da publicidade
Leia também: Vídeo revela detalhes e luxos de apartamento vizinho ao de Neymar em promoção
A Smollan já atua no Brasil há 10 anos com uma operação local, a Smollan iTrade. Em comunicado, Mike Smollan, responsável pela área de crescimento e inovação da companhia, destacou que uma das estratégias é investir em empresas e empreendedores que sejam líderes em seus campos de atuação, caso da Híbrido, como forma de ampliar a rede de atuação.
Leia também
Quais marcas de chope artesanal você provavelmente vai beber na Oktoberfest Blumenau
Rede de roscas gourmet vai abrir em Blumenau e Joinville e mira Florianópolis
Empresa de SC negocia dívida “impagável”, escapa de fechar e quer voltar a crescer
Histórica empresa de Blumenau entra no seleto clube das catarinenses centenárias
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp