Morreu nesta quinta-feira (25), aos 79 anos, o ex-vereador de Blumenau e ativista da causa animal Ivo Hadlich. O “Sheik”, como também era conhecido, completaria 80 anos em abril.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Hadlich teria sido encontrado em casa pela manhã em um quadro de parada cardiorrespiratória depois de aparentemente ter sofrido um acidente doméstico. O Samu também atendeu a ocorrência. Houve tentativa de reanimação, mas sem sucesso.
Hadlich foi figura marcante do cotidiano blumenauense. Na política, militou pelo PMDB – hoje MDB – e chegou a exercer três mandatos como vereador, primeiro entre 1983 e 1988 e depois de 1993 a 2000.
Continua depois da publicidade
Na área social, destacou-se pela defesa da causa animal – foi um dos fundadores da Associação de Proteção Animal de Blumenau (Aprablu) e da ONG Focinho Feliz. Hadlich também exerceu papel importante na imprensa, com contribuições para diversos veículos de comunicação locais, entre jornais e rádios.
Em julho do ano passado, Hadlich concedeu entrevista ao NSC Total. Lúcido e dono de uma memória ímpar, ele relatou à repórter Talita Catie os horrores das enchentes que acometeram Blumenau em 1983.
A prefeitura de Blumenau informou que vai declarar luto oficial de três dias.
Leia também
Varejista investe R$ 20 milhões na 65ª loja em SC e planeja mais para 2024
Maior rede de streetwear do Brasil vai abrir nova loja em SC
Blumenau avalia criar novo parque em área duas vezes maior que o Ramiro Ruediger
Secretário flagra pilha de lixo na Rua XV em Blumenau e desabafa: “Depois a culpa é da prefeitura”
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp