O governador Carlos Moisés (Republicanos) cancelou uma agenda em Blumenau, inicialmente prevista para esta quinta-feira (26), após o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) testar positivo para a Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Havia a expectativa de que o chefe do Executivo estadual anunciasse a liberação de mais recursos dentro do Plano 1000, programa que está financiando obras de infraestrutura nos maiores municípios catarinenses.
Como Hildebrandt ficará em isolamento até sexta (27), cumprindo o protocolo, a agenda ficou inviável. Moisés deve aguardar a recuperação do aliado de última hora para remarcar o compromisso para outra data.
Prefeito e governador, antes distantes, aproximaram-se nas últimas semanas. Hildebrandt, inclusive, liderou junto a outros 13 colegas prefeitos do Vale um apoio conjunto ao projeto de reeleição de Moisés, traduzido em uma “carta aberta aos catarinenses” divulgada na última semana.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Blumenau vai mudar lei de quase 50 anos para encaminhar compra do Complexo do Sesi
Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina
Páscoa faz rede hoteleira de Blumenau ter o melhor mês de abril em 12 anos
Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série
Oito cervejarias artesanais disputam espaço na Oktoberfest Blumenau 2022