Dois ministros do presidente Lula (PT) foram eleitos para compor o conselho de administração da catarinense Tupy, uma das maiores indústrias metalúrgicas da América Latina, com sede em Joinville. Anielle Franco, que responde pela pasta de Igualdade Racial, e Carlos Lupi, à frente da Previdência Social, tiveram os nomes indicados pela BNDES Participações, acionista da companhia ligada ao governo federal.

Continua depois da publicidade

Anielle e Lupi vão ocupar as vagas de dois conselheiros – Carla Gaspar Primavera e Fabio Rego Ribeiro – que renunciaram aos cargos. Em fato relevante divulgado ao mercado nesta sexta-feira (25), a Tupy informou que os indicados atendem aos critérios exigidos. Ambos vão compor o conselho de administração até a data da primeira assembleia geral que se realizar, acrescentou a empresa.

Anielle, irmã da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada a tiros em 2018, é professora, jornalista e ativista social. É também a única brasileira na lista das mulheres do ano pela elaborada revista Time. Já Lupi, conhecido nome da política nacional e ligado ao PDT, exerceu cargos na prefeitura do Rio de Janeiro e também foi deputado federal e ministro do Trabalho e Emprego.

Leia também

Qual será a agenda do governador Jorginho Mello em nova visita a Blumenau

WEG compra terreno gigante no México por 40 milhões de dólares

Continua depois da publicidade

Empresa de tecnologia de SC anuncia a 10ª aquisição

Hemmer explica por que a mostarda escura “sumiu” e faz uma promessa

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp