Lançado há pouco mais de um ano, o condomínio empresarial e logístico Navepark, em Navegantes, prepara a segunda fase de implantação. Novos galpões serão construídos em um terreno no km 112 da BR-101, ao lado da estrutura já existente. O projeto é da empresa Embralot e será apresentado em uma audiência pública no dia 20 de junho, as 19h, na Escola Municipal Professora Maria Tereza, no bairro Porto Escalvados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Segundo o estudo de impacto de vizinhança do empreendimento, disponibilizado no site da prefeitura, o novo condomínio, que representa a fase dois do projeto, ocupará um terreno de 279 mil metros quadrados e terá cerca de 124,5 mil metros quadrados de área construída. Estão previstos até 66 galpões de diferentes tamanhos, com áreas entre 894 e 3.345 metros quadrados, além de estacionamentos, pátio de espera e de contêineres, balança e guarita.

Ainda de acordo com o documento, as atividades operacionais do condomínio devem gerar cerca de 100 empregos diretos, além de outros mil indiretos. Os números do projeto ainda são preliminares e podem sofrer alterações ao longo do período de implantação.

Como a colega Estela Benetti já havia antecipado, o Navepark foi dividido em duas etapas de implantação, com um investimento, divulgado no ano passado, de até R$ 300 milhões.

Continua depois da publicidade

Leia também

Antiga fábrica de empresa de Blumenau vai a leilão de novo pela metade do preço

Ampliação da Escola Barão prevê solução para problema histórico do trânsito de Blumenau

Empresa de SC que produz aromas para sorvetes vai investir R$ 22 milhões em tecnologia

Farm, marca de moda “irmã” da Hering, vai abrir primeira loja em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp