O suspense não durou muito tempo. Cinco dias depois de receber o convite para ser a vice na chapa liderada por Egídio Ferrari (PL) nas eleições municipais deste ano, a atual vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar (PSDB), oficializou o “sim” neste domingo (9).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Com isso, está definida a chapa que representará, ao mesmo tempo, a continuidade da atual gestão e o projeto do governador Jorginho Mello (PL), que escolheu Ferrari a dedo. O prefeito Mário Hildebrandt (PL) também sai vitorioso ao acomodar, mesmo com alguns solavancos, a parceira de mandato na aliança.
Com a vinda de Maria Regina, a coligação que já tem União Brasil, PP, PRD e Republicanos ganha a companhia dos tucanos, que exercem peso na atual gestão. Tudo indica que será a maior aliança desta campanha, que pode contar ainda com o MDB – Ferrari admite que ainda quer o apoio da sigla.
Agora a corrida eleitoral em Blumenau se resume, neste momento, a Ferrari, Odair Tramontin (Novo), Ana Paula Lima (PT), Rosane Magali Martins (PSOL) e Ricardo Alba (Podemos).
Continua depois da publicidade
Leia também
Blumenau confirma parcerias para Concurso e Festival da Cerveja em 2025; veja o que muda
Semana agitada deixa interrogações na corrida eleitoral em Blumenau
Dona do Burger King faz acordo para comprar o Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões
Hospital eleito o melhor de SC alega prejuízos e corre para manter serviços do SUS
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp