O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Marcelo Lanzarin (MDB), terá a oportunidade de comandar a cidade de forma interina em janeiro. O prefeito Mario Hildebrandt (sem partido) irá se afastar do cargo por alguns dias para se submeter a uma cirurgia. A data da intervenção ainda não está definida, mas ela deve ocorrer no dia 7 ou no dia 8.
Continua depois da publicidade
O prefeito prefere não falar sobre o motivo do procedimento, mas à coluna relatou se tratar de algo pequeno e sem gravidade. A expectativa é de que ele tenha de ficar em recuperação por cerca de uma semana. Hildebrandt estará em casa e não deixará Blumenau nesse período.
Esta não é a primeira vez que Hildebrandt se afastará da prefeitura desde que assumiu a gestão da cidade, em abril de 2018. Em novembro do ano passado, ele se ausentou da cidade para uma viagem técnica à França. Naquela ocasião, o então presidente do Legislativo, Marcos da Rosa (DEM), assumiu o Executivo.
Como Blumenau não tem um vice-prefeito desde que Napoleão Bernardes (na época no PSDB, hoje no PSD) renunciou para disputar as eleições estaduais, movimento que alçou o então vice Hildebrandt ao cargo, o primeiro nome na linha sucessória municipal é o do presidente da Câmara de Vereadores.
Lanzarin, que já foi secretário municipal de Saúde, receberá de Hildebrandt uma caneta com alguma carga. É ele quem deve assinar ordens de serviço para a pavimentação de seis ruas nos bairros Água Verde, Itoupava Central, Itoupavazinha, Velha Grande e Velha Central.
Continua depois da publicidade