O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, deixou o cargo na noite desta quarta-feira (5). A saída tem como pano de fundo as eleições municipais. Greuel é filiado ao MDB e tinha até esta quinta (6) para se desincompatibilizar do cargo. A sigla ainda não se definiu sobre a campanha – estaria entre o PL de Egidio Ferrari e o PSDB de Maria Regina Soar.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O movimento, no entanto, não garante que Greuel estará em uma chapa majoritária, mas o deixa elegível para o jogo – a exemplo da secretária-adjunta de Educação do Estado, Patrícia Lueders, como a coluna noticiou mais cedo.

Greuel foi convencido pelo prefeito Mário Hildebrandt a se preparar para o jogo. Ele tem dito a interlocutores, no entanto, que não teria pretensões políticas e está mais focado nos projetos da alçada da Vila Germânica, como a construção do novo boulevard, a construção do novo centro de convenções e a organização da Oktoberfest.

A conferir quais serão os próximos passos. Se uma candidatura não vingar, Greuel retornará ao posto.

Continua depois da publicidade

No lugar dele, assume temporariamente Adenir Barbieri, diretora de Eventos, Operações e Promoção de Lazer da Vila Germânica.

Leia também

À espera de Maria Regina, PL olha para o banco e manda Patrícia Lueders aquecer

Cervejaria de Pomerode é vendida para dono de restaurante

Empresários fazem coro para cidade turística de SC eliminar outdoors das ruas

Egídio Ferrari convida Maria Regina para ser vice