O Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau se consagrou pela diversidade de estilos e pelas misturas que conferem todo tipo de sabor à bebida. Mas em meio à variedade, uma das expositoras do evento deste ano, que ocorre entre quinta-feira (7) e sábado (9) no Parque Vila Germânica, decidiu apostar em uma estratégia inusitada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
A Glasvoll Bier participará do evento apenas com uma Light Lager. A escolha por um único rótulo tem um motivo: a marca, que nasceu em Gaspar, redesenhou o portfólio desde a aquisição da concorrente Alles Blau, de Blumenau, em 2022.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Depois da unificação dos negócios, a Glasvoll tomou a decisão de concentrar a produção em um único estilo, justamente a Light Lager. Segundo Fabiano Mendes, fundador e proprietário da empresa, este será um “estilo de combate”, para concorrer com marcas mais populares de cerveja, mas sem abrir mão da qualidade artesanal.
Continua depois da publicidade
— A Glasvoll veio para quebrar esse paradigma de que cerveja boa tem que ser cara. Ela tem que ser boa. Vamos bater muito nessa tecla — diz Mendes.
Lançada em dezembro, a Light Lager da marca tem 4% de teor alcoólico e está sendo fabricada apenas em garrafas long neck. Para o consumidor final, o produto custa entre R$ 3 e R$ 3,80 com “margem praticamente zero”, segundo Mendes. O plano é popularizar o estilo.
Dentro do modelo de negócio da empresa, estilos mais premium permanecerão sob o guarda-chuva da Alles Blau. Com 11 rótulos, a marca participou da Oktoberfest Blumenau do ano passado e voltará à maior festa alemã das Américas em 2024.
Leia também
Ambev ganha mais tempo para entregar novo boulevard em Blumenau
Grife de moda de SC aposta em loja com chope, pipoca e picolé de graça
Plasvale vira a chave e investe para ir além do pote de plástico
Empresário de Blumenau deixa coordenação do programa de TI Entra21 após 18 anos
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp