Na capital brasileira da cerveja, uma marca de destilados acaba de alcançar uma façanha. Com sede em Blumenau e fábrica em Botuverá, a Kalvelage faturou três medalhas de ouro no NY World Wine & Spirits Competition, uma das maiores competições da indústria de bebidas de varejo do mundo, disputada em agosto nos Estados Unidos.

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O feito por si só já seria motivo de celebração para a jovem empresa, que com apenas 11 anos de mercado já coleciona dezenas de medalhas em concursos internacionais. Mas há um componente que torna a conquista de agora ainda mais marcante: a Kalvelage subiu no lugar mais alto do pódio com três tipos diferentes de bebidas.

A vodca, o gim e o uísque produzidos pela marca chamaram a atenção de jurados em avaliações feitas às cegas. O uísque, inclusive, foi contemplado com um duplo ouro, concedido quando todos os avaliadores, de forma unânime, premiam a bebida com a medalha dourada.

Nenhum outro competidor desta edição levou três ouros com três bebidas diferentes. Os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage, sócios da marca, dizem que esses tipos de destilados exigem matérias-primas e processos de produção diferentes, tornando a fabricação mais desafiadora – o que faz com que o feito seja ainda mais comemorado.

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O NY World Wine & Spirits Competition é organizado pela Tasting Alliance, o mesmo grupo responsável pelo The San Francisco World Spirits Competition e Singapore World Spirits Competitition, outras duas famosas competições internacionais de bebidas.

A edição deste ano reconheceu marcas de mais de 30 países. Além da Kalvelage, somente uma outra brasileira, a cachaçaria mineira Sotaques, foi premiada.

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