Famosa pela linha de cristais, a Strauss vai virar marca também de porcelanas. A Oxford, empresa de São Bento do Sul que comprou os bens da antiga cristaleria de Blumenau e hoje mantém no Vale Europeu uma unidade de produção em Pomerode, está lançado uma linha de luxo da grife com pratos e xícaras de chá e café. A coleção também inclui itens complementares de produtos de mesa, como sopeiras, travessas, saladeiras, leiteiras, bules e açucareiros.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A marca Strauss pertence à Oxford desde dezembro de 2017. À época, a empresa arrematou em leilão bens da cristaleria de mesmo nome, que não resistiu à crise e fechou as portas um ano antes, demitindo 200 funcionários.

A Oxford vislumbrava na Strauss, reconhecida pela produção artesanal de cristais finos, a possibilidade de ampliar mercado com novas linhas de produtos para mesa. O diretor superintendente do grupo, Irineu Weihermann, diz que o objetivo é oferecer produtos mais sofisticados e que valorizem “a histórica tradição e nobreza da marca Strauss”.

Recentemente a Oxford anunciou investimentos de R$ 63 milhões na expansão da fábrica de São Mateus (ES). Outros R$ 10 milhões estão sendo destinados para ampliar o portfólio e aumentar a eficiência industrial nas plantas de Pomerode, onde são feitas taças e outros produtos de cristal, e São Bento do Sul.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.