Parte da história do que já foi um dos clubes de futebol mais tradicionais de Santa Catarina está disponível na praça por uma pechincha. A marca “Blumenau Esporte Clube” em breve irá a leilão por R$ 50 mil, mas pode ser arrematada por metade desta quantia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A abertura dos lances está prevista para a próxima segunda-feira (9), a partir das 9h. As propostas serão recebidas até as 14h do dia 16 de fevereiro. Tudo será online, pelo site www.brasilsulleiloes.com.br.

O leilão foi determinado pela 4ª Vara do Trabalho de Blumenau e é fruto de uma ação trabalhista de cobrança de dívidas impetrada em 2006. Uma decisão judicial de setembro de 2021 já havia determinado a alienação, mas na ocasião ainda não havia laudo de avaliação da marca.

O edital foi lançado no final de novembro e desde então vem chamando a atenção de curiosos, segundo Jean Pavesi, leiloeiro responsável pelo processo. Como o valor de avaliação é baixo e se trata de um ativo que mexe com a memória e o saudosismo de muita gente, ele acredita que as propostas aparecerão.

Continua depois da publicidade

O Blumenau Esporte Clube é herdeiro do Brasil Football Club, um dos primeiros clubes de futebol da cidade, fundado em julho de 1919. Na década de 1930 o time passou a se chamar Recreativo Brasil e de 1944 a 1980 adotou o nome de Palmeiras Esporte Clube, antes de efetivamente virar BEC.

O clube teve momentos de glória ao jogar contra o Flamengo de Zico no Maracanã e disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas sucumbiu no final da década de 1990 e teve o seu estádio, o Aderbal Ramos da Silva, na Rua das Palmeiras, demolido em 2007. Nos últimos 20 anos houve tentativas de reerguer o time, mas sem sucesso.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Fundador do Butiquin Wollstein vira gerente de pub de cervejaria blumenauense

Corredor de prédios em área valorizada de Blumenau vai ganhar mais uma torre

Uma em cada quatro cidades de SC tem pelo menos uma startup

Reforma da pista do Aeroporto Quero-Quero em Blumenau vai custar R$ 7,7 milhões