Com quase 100 anos de fundação, o Colégio Bonja, que pertence à Associação Educacional Luterana Bom Jesus, vai aumentar de tamanho em Joinville. As instalações no bairro Saguaçu ganharão mais 2,1 mil metros quadrados. Imagens do projeto, obtidas em primeira mão pela coluna, revelam que o novo prédio terá três pavimentos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O investimento está estimado em R$ 10 milhões. As novas instalações foram pensadas para alunos dos ensinos infantil e fundamental – crianças entre três e 12 anos. O futuro prédio será o quinto do complexo que o Bonja mantém na Rua Guaratuba.
Além de salas de aulas para o primeiro ano do ensino fundamental e para a modalidade bilíngue da educação infantil, a nova estrutura terá áreas comuns de convivência e alimentação, Espaço Maker, três laboratórios e quadra de esportes coberta.
A direção do grupo Bom Jesus, que também mantém a faculdade Ielusc em Joinville, prevê iniciar as obras entre o final de julho e o início de agosto. O prazo para conclusão é de 10 meses, e a expectativa de liberação para os alunos é para a metade de 2024.
Protocolado em março na prefeitura, o estudo que identifica os impactos na vizinhança para a ampliação do colégio será apresentado em uma audiência pública no dia 10 de julho. Além de instalações no bairro Saguaçu, o Bonja também tem uma unidade de ensino no Centro de Joinville. São mais de 3 mil alunos na educação básica.
Continua depois da publicidade
Veja mais fotos do projeto
Leia também
Definida a empresa que vai construir novo parque milionário em Blumenau
Nova Festitália em Blumenau surpreende e mostra a que veio, mas tem ajustes a fazer
Famosa praça de Blumenau ganhará cafeteria e banheiros públicos
Disputa por mercado público em Balneário Camboriú vira termômetro para Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp