O empresário Luciano Hang classificou como “gesto de solidariedade, generosidade e empatia” um Pix feito à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), condenada à prisão pelo STF por envolvimento na invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça. Atualmente, a parlamentar está detida em Roma.

Continua depois da publicidade

O dono da Havan se manifestou sobre o assunto nas redes sociais após reportagens relatarem que a doação à deputada teria sido feita enquanto ela estava foragida. Segundo informações do Estadão, Hang ajudou a parlamentar com R$ 5 mil, conforme relatório da Polícia Federal (PF).

Este documento, enviado ao ministro Alexandre de Moraes, detalha as transferências financeiras recebidas por Zambelli no período em que ela estava fazendo uma vaquinha virtual. A deputada divulgou que o dinheiro arrecadado seria usado para pagar multas judiciais.

Hang admitiu o socorro financeiro, mas disse que ele ocorreu no dia 20 de maio, enquanto a prisão de Zambelli foi decretada pela Polícia Federal em 4 de junho e ela só foi considerada foragida no dia 5 de junho. Segundo o empresário, “nada foi feito fora da lei”.

“Foi um gesto de solidariedade, generosidade e empatia, pois fiquei comovido ao ver um vídeo em que ela relatava dificuldades para custear advogados e mencionava que seu pai teve que vender o carro para ajudá-la. Imediatamente, lembrei dos meus pais, que sempre estiveram ao meu lado”, disse o empresário em uma publicação nas redes sociais.

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF. No dia 3 de junho, a deputada federal declarou que deixou o país para um “tratamento médico” e por ter cidadania italiana.

Continua depois da publicidade

Quem são os bilionários catarinenses em 2025

Leia também

Blumenau define valores e data para receber propostas de nova concessão no Centro Histórico

Dois dias, dois supermercados: Koch terá semana cheia de inaugurações em SC

As cidades de SC que têm gestão fiscal “perfeita”, segundo índice nacional

Caso da policlínica no Vale do Itajaí expõe visões distintas de prefeitos do mesmo partido