Projetos de bairros-cidades, que unem moradia e serviços em uma espécie de grande condomínio, começam a tomar conta de parte da faixa litorânea de Santa Catarina e o mercado já sente os reflexos disso. No Flores de Sal, em Tijucas, que foi lançado em agosto, a valorização dos lotes já é quase duas vezes maior que o esperado pela Urbani Cidades, responsável pelo empreendimento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

As primeiras áreas, que custavam R$ 152 mil há menos de três meses, já saem a R$ 218 mil, uma diferença de 43%. Nas projeções iniciais, a Urbani Cidades estimava uma valorização de 25%, segundo a diretora da urbanizadora, Luciana Pereira.

Veja mais fotos do projeto

O Flores de Sal é o maior projeto, no momento, de bairro-cidade do Sul do Brasil, com área total de 4,6 milhões de metros quadrados e população estimada em 25 mil habitantes – superior a cerca de 230 municípios catarinenses. A primeira fase do empreendimento, já iniciada, soma 500 mil metros quadrados, sendo que 20% deste espaço será destinado a áreas de lazer e esportes.

Continua depois da publicidade

Nesta etapa de largada, que deve ficar pronta em três anos, já foram iniciadas a pavimentação do acesso e a construção do portal de entrada. O empreendimento também terá ruas centrais específicas para serviços como comércio, restaurantes e grandes lojas de departamentos.

Leia também

Blumenau desata nó e obras na Prainha devem ser retomadas nos próximos dias

FOTOS: Frohsinn ressurge das cinzas e ganha cara nova após uma década fechado em Blumenau

Schulz avalia comprar fábrica da Wetzel em potencial negócio entre gigantes de SC

O que está por trás da venda da Bierland, cerveja que ajudou a colocar artesanais de SC no mapa