Comerciantes de Blumenau entraram na onda das hashtags na tentativa de ampliar as vendas para o Dia dos Namorados, terceira data mais importante do ano para o varejo – atrás somente do Natal e do Dia das Mães.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Uma campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está estimulando os associados a postarem sugestões de presentes para a pessoa amada nas redes sociais da própria loja, usando a hashtag #PresenteIdealCDL. Com isso, a ideia é criar uma espécie de grande vitrine virtual, expondo promoções e destaques dos lojistas para a data.

Esta é a primeira vez que a CDL aposta em uma ação deste tipo. Alguns lojistas já compraram a ideia e começaram a marcar as postagens com promoções de peças de roupa, calçados e joias, alguns dos produtos campeões de vendas do Dia dos Namorados.

A entidade não tem projeções sobre o desempenho do comércio local para o Dia dos Namorados deste ano. Em nível nacional, uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil apurou que a data deve injetar cerca de R$ 18 bilhões na economia.

Continua depois da publicidade

O levantamento também apontou que 92 milhões de brasileiros devem comprar algum presente na data. O gasto médio projetado é de R$ 196. Roupas (37), perfumes, cosméticos e maquiagem (34%) e calçados (23%) lideram a lista de intenções.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Novo curso de tecnologia de Blumenau garante emprego a metade dos alunos

Oktoberfest Blumenau 2022 terá outra cerveja estreante além da Spaten

Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa

Vila Germânica em Blumenau ficou pequena para a Febratex 2022

Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau​​

Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina​​

Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série