A linha de ônibus que faz o traslado de passageiros de Blumenau até o Aeroporto de Navegantes, e vice-versa, terá um novo ponto de parada. Embarques e desembarques rumo ao terminal aéreo do litoral Norte catarinense agora também poderão ser feitos na Turismoteca, que será oficialmente inaugurada no sábado (23). O espaço fica na Rua Júlio Michel, em frente ao Terminal Fortaleza.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O ponto de partida e retorno na Alameda, na sede da Transportes Executivo, empresa que opera o serviço, será mantido. Com a parada na Turismoteca, a linha deixará de passar pela rodoviária.

O guichê da Transportes Executivos é uma das 10 operações da Turismoteca. Trata-se de um minicentro comercial e de lazer, montado a partir de contêineres. Ali funcionam uma agência de viagens, coworking voltado ao turismo, cafeteria, duas lojas de roupa, escritório de advocacia, ótica, chaveiro e estética.
O empreendimento é fruto de uma ideia de Diego Laurindo, proprietário da Sky Tour – a agência de viagens que funciona no local. O projeto, conta ele, estava pronto para sair do papel no início de 2020, mas a pandemia adiou os planos. O investimento no espaço beira R$ 1 milhão.
Continua depois da publicidade
Segundo o empresário, a ideia é gerar fluxo de pessoas em um espaço cuja essência é o turismo. Ele também quer promover ali palestras e workshops sobre viagens para fomentar a atividade.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Seis empresários disputam prêmio de personalidade de vendas em SC; veja a lista
Empresa de Blumenau tem interesse na concessão da Cidadela Cultural em Joinville
WEG anuncia parceria para criar nova empresa na África
Mais longo reinado da Oktoberfest Blumenau já tem data para terminar
Construtora vai investir R$ 150 milhões em Navegantes até 2027
Governo de SC oferece ajuda a empresa atingida pelo maior incêndio da história de Blumenau
Acionistas cobram Teka sobre proposta de venda e falta de transparência; empresa responde