A Pacopedra, responsável pela duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau, foi a única empresa a se interessar pela obra de revitalização da Rua Curt Hering. A documentação foi apresentada na manhã desta terça-feira (13). Agora a papelada será avaliada. Se tudo estiver em ordem, então será conhecida a proposta de preço.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
O valor máximo previsto na licitação é de R$ 2,97 milhões, recursos que vêm do Ministério do Turismo e que foram anunciados em dezembro de 2018. Como só há uma empresa na disputa, basta a documentação e o preço estarem de acordo com o edital para que a Pacopedra seja homologada vencedora e possa dar início às obras.
Com o projeto de reurbanização, a via passará a ter o mesmo nível das calçadas e as vagas de estacionamento hoje existentes irão desaparecer. Haverá uma faixa para pedestres caminharem e outra destinada para o uso de mesas de bares e restaurantes das redondezas.
Carros poderão continuar circulando, mas com velocidade reduzida. O projeto prevê também novo mobiliário urbano, paisagismo e os chamados jardins de chuva, uma forma sustentável de drenagem urbana. O prazo para a execução das obras é de seis meses a partir da assinatura do contrato.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.